Ja não tenho mais hematômas…

Já não tem mais hematomas… Nem marcas de dedos e mãos, nem arranhões, nem sinais de violência, nem marcas de dentes, nem nada. Qualquer pessoa que estivesse, talvez, no meu lugar, ficaria feliz em estar dizendo isso, mas não eu. Preferia estar toda roxa, ou vermelha.

Masoquismo? De certa forma, sim. Mas acho que seria melhor dizer que isso tudo é excesso de carinho. Eu gostava dos tapas e apertões, e eles (Ela e Eles) de me “maltratar”. Eles, sádicos, eu, masoquista. Combinação perigosa?! Não, feliz. Não que eu precise dos roxos e vermelhos na pele para me lembrar dos momentos divertidos que passamos juntos, mas sei lá, não tem explicação. Aliás, essa viagem está cheia de acontecimentos sem explicação.

Que viagem?! Cheguei de Salvador dia 27 e por mim, nem teria saído de lá.

Resumindo: aquela cidade é mágica, isso é um fato. Cada cantinho que eu conheci transpira felicidade, exala alegria, tem cheiro ou essência de amor, seja lá qual espécie de amor que seja. Voltei de lá apaixonada. Praias de águas transparentes, quase piscinas, lugares lindos, o pôr-do-sol mais lindo, enfim, sem explicação, ou tem e eu não estou sabendo e ou querendo me expressar muito bem.

Conheci pessoas maravilhosas. Reencontrei amigos. Com eles reforcei laços eternos de amizade, fidelidade, amor. Cada rodada de pôquer que eu dava azar pra alguém, ou assistindo ao grande mestre narrando uma pequena e velha historia de seres noturnos e fantasiosos ficaram na minha memória.

A grande mãe / irmã / amiga / mulher cozinhando ou simplesmente falando sobre o que sabe, me deixando hipnotizada e orgulhosa da pseudo divergência de opiniões sobre qual e quem escrevia sobre algo que ambos admiravam em seus  autores preferidos.

O Devasso e o Casanova, a dupla perfeita, inseparáveis, queridos, meus meninos, meus amigos, meu companheiros de Heineken gelada, sinuca seguida de assalto, visita onde tocava Raul cover, praias…

Com meu Devasso, confidências, momentos de co-pilota escolhendo o que ouviríamos ou conversando sobre “o que fazer” e “te amo cara, e vou sentir sua falta demais da conta”. Aquele que me defendeu, como se defende a uma irmã. O meu degustador de Devassas preferido.

Com meu Casanova, foi de cara um “quanta prepotência” ou “humildade passa longe”, e depois “ai que fofo, ele ama crianças” ou “desde os 3 anos, quando comecei, ate ter que parar, foram 18 anos, aquilo era a minha vida…”. A paixão no olhar em falar das coisas da vida, das malandragens, molequices, da família, dos grandes amores que são os amigos, do monstro, livros, quadrinhos, tudo. Com muitas lágrimas, dendê, pimenta, e uma pitadinha de bom humor, talvez eu tenha descoberto uma nova receita de como se admirar e amar alguém em 10 dias.

A pequena Elfa e seus desejos incontroláveis de se vingar de um amigo malandrinho, diretor de peças teatrais pecaminosas. A fotógrafa do ensaio zenzual, não sei…posso estar exagerando, mas acho que ganhei uma irmã, e ela vai ganhar um sobrinho(a) da maior ex-periguete de Salvador. Dona Elfa e seu Herói com boa memória e banca da mesa de poker. Foram bons os conselhos, as conversas, as dicas, minha pequena Flor de Lis

A menina puritana que não falava palavrões e voltou para sua terra mais dirty, mais querida…Com certeza. Minha companheira de caipirinhas! me diverti dando sustos nela…

Ganhei um pai, que colocou meu ego nas alturas quando disse que eu era 24 horas de mulher para 5 horas de homem. Foi um amor, um super pai mesmo, que mora no meu coração.

Alias, meu coração é bem grande. Percebe-se né?

Cada lugar que conheci, cada história, cada momento… inesquecíveis, nada naquele lugar foi ruim, nem o boxe apertado, nem a cozinha e a sala bagunçadas, nem as cervejas caindo no meu pé, nem mesmo quando o Doritos acabou… Aliás, alguém disse que pra me deixar feliz, ia comprar um balde de Doritos pra mim… mas me deu Bis de chocolate branco, então tá tudo certo.

Sabe, tudo na minha vida, que vem fácil, vai embora fácil, então aprendi a dar valor a cada esforço que eu faço para conseguir o que eu quero. Talvez demore para nos encontrarmos de novo, mas quando isso acontecer de novo, vai ser lindo, vai ser perfeito, e talvez, será pra sempre. Infelizmente eu pequei por não ser baiana, mas como eu disse, se eu fosse baiana, não teria graça lutar pra ficar juntos.

Eu vivo uma saudade, trouxe comigo uma paixão/ amor,  lembranças materias e físicas, mas, Eu já não tenho mais hematomas…

Ah, já ia me esquecendo… Pra variar, a viagem teve várias músicas tema, na verdade, cada personagem tem a sua música, mas a minha preferida:


Não importa se estamos em Salvador, em São Vicente, No Rio de Janeiro, ou em Nantes. O importante, é “aquele” sorriso…
1 Comentário

  1. Eu dou o mundo de doritos, se isso fizer vc sorrir pra mim… aquele sorriso…
    Você voltou apaixonada… eu disse que minha cidade, meu estado era apaixonante…

    Cada gota do meu mar, apaixonou-se por você também.
    O céu escurece por não vislumbrar daqui o seu sorriso, e sente sua falta…

    Até JC, mudou sua fala, e aponta para o rio, agora dizendo que ai tem uma mulher/menina apaixonante…

    Você é a menina que comigo procurou a terra do nunca, mais a mulher que me fez acreditar de novo num mundo ainda mais mágico…

    O pôr do sol voltou a ter cores, e o preto e branco agora só em fotos clicherosas, ou buscando um estilo retrô…

    Eu sinto a sua falta… mais nos encontraremos de novo… e como você disse, quem sabe, para sempre…

    Pode deixar que eu tomo conta do nosso devasso…

    Não sou muito de dizer, mais Te amo Sra Karyn Krauthein… e com você tvlz eu esteja aprendendo a dizer isso por demais da conta… quem sabe, não?

    Beijos do Gandão, com saudades enormes da pacotinho… super – mega, ulta pequena… 🙂

    Pq eu fico ainda mais alto ao seu lado…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

