Era uma vez em Nantes…

Hum… Tudo na minha vida, digo TUDO MESMO, tem uma trilha sonora específica (na verdade, acho que na vida de todos) . Tem gente que não se liga muito nisso, mas pra mim, é fundamental que haja uma lembrança sonora e se, por acaso não houver, alguma música com certeza vai me fazer lembrar. É mais ou menos como quando a gente sente o cheiro de alguma coisa gostosa que ja comeu, e se lembra do gosto, e possivelmente se lembra de uma vez agradável, uma ocasião especial, ou simplesmente tem aquela sensação feliz.

É, eu não sei se estou sendo muito feliz em buscar a cada musica que eu ouço um elemento que se encaixe adequadamente. To naquela fase que a gente se identifica com o personagem do filme, e chora junto com ele, mesmo quando ele não tem muita coisa a ver com a gente, mas de alguma forma, faz todo sentido do mundo e então.. toca aquela música que ajuda mais ainda nas lágrimas e por mais idiota ou não que o filme seja, vc ta ali, passa de espectador a ator principal, sem sair do lugar, e imaginando aquela chuva toda com carro quebrado depois de uma discussão e mais chuva um bar que estava relativamente vazio e do nada fica cheio com vc cantando emcima do balcão, feliz…. Ou aquele imenso parque Irlandes com tantas cores e vc caminha, com frio, e depois de tomar aquela cerveja e ir em direção do destino, ele canta olhando pra você como se depois daquilo não houvesse mais nada… musica… O que seria dos filmes sem uma boa trilha sonora?

Eu realmente estou surtando e não é de hoje, mas com muita fé que dias melhores virão.

Ta… até onde eu sei, essa música não tá em filme nenhum, mas ta na trilha sonora da minha vida. Deixando claro, que eu defino Beirut como uma banda com músicas pra ouvir e sentir, é quase como ver a música e toca-la… enfim!

PS:  Esse não é o meu video preferido que eles fizeram dessa música, mas esse tem todo um toque especial pelo improviso. Tô até sem saber como definir, só assistindo memso.

Beirut – Nantes

Well it’s been a long time, long time now
Since I’ve seen you smile
And I’ll gamble away my fright
And I’ll gamble away my time
And in a year, a year or so
This will slip into the sea
Well it’s been a long time, long time now
Since I’ve seen you smile

Nobody raise your voices
Just another night in Nantes
Nobody raise your voices
Just another night in Nantes


Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

