O Sol e a Neve

Era

uma

floquinha

de neve que

vivia no alto de

uma montanha ge-

lada. Um dia, de apai-

xonou pelo sol. E passou

a flertar descaradamente

com ele. “Cuidado!”, alerta-

ram os flocos mais experiêntes.

“Você pode se derreter.” Mas a

nevinha não queria nem saber e con-

tinuava a olhar para o sol, que com seus

raios a queimava de paixão. Ela nem perce-

bia o quanto se derretia…  e ficou ali um bom

tempo, só se derretendo, e derretendo.  Quando

viu, era uma gotinha, uma pequena lágrima de amor

descendo, com nobreza e delicadeza, a montanha. Lá

embaixo, um rio esperava por ela.

Diléa Frate – Histórias Para Acordar

————-

Sem música…

(Agradecer apenas a minha pequena, aquela que além de ser a melhor amiga, me ensina a ser uma pessoa melhor. Eu te amo minha estrelinha.

3 Comentários

  1. Perfeito!

  2. Olá, seu textos é um dos mais lindos que já vi, peço licença para postá -lo em meu blog. http://www.palavrasdeamorepoesias.blogspot.com.
    Agradeço de coração. maria Moreira( Marijú Moreira)

  3. Oi Karin, tudo bem? O texto que eu queria posta era o da Diléa Frate. Busquei no seu blog a autoria do mesmo, pois conforme postei no meu blog, estava corrigindo uma prova e vi o texto dela e o mesmo estava sem a autoria na prova em questão. Pensei que o texto fosse seu.Como escrevo também achei o texto dela muito lindo postei lá. Obrigada pelo interesse, sempre que posto algo procuro saber de quem é, pois acho isso muito importante. beijos e fique com Deus. Marijú Moreira


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

