Tempo…

Engraçado como o tempo nunca esta à nosso favor. Se estamos com pressa, o tempo demora a passar. Se queremos que ele seja pontual, nunca acontece como planejamos. Agora, se queremos que ele não passe, piscamos o olho, e o ontem ja se tornou amanhã.

Tempo é um problema, que dá música. Geralmente fazem sentido, raramente, sentido algum.  Ha alguns dias, eu tinha 3 anos, e brincava de boneca, até os meus 10, onde descobri que pular corde era mais interessante. Nunca fui uma criança de correr, me arrependo. ontem, eu tinha 12, e dava meu primeiro beijo. Hoje tenho 24 e já sou mãe.

Parece que foi um dia desses que eu fui embora. Não me despedi como gostaria. Hoje sinto que foi por um bom motivo, mesmo eu tendo negado, e dizendo jamais, as coisas não acontecem como nós gostariamos que elas acontecessem. Muitas lágrimas, alguns sorrisos, muita saudade. Nada será como antes. Não quero me iludir, mas prefiro acreditar na beleza da felicidade e na minha verdade.

Ja posso sentir as borboletas. A cada instante, mais delas vão chegando. Quando mais o tempo se vai, mas o número de borboletas cresce.relogio-hora-7 Elas batem asas, em um vôo expremido e serelepe, agoniadas, loucas para voar livre e para fora do meu estômago. Contagem regressiva.

Amanhã, nessa hora, a pureza invadirá o ar num vento forte e o tempo vai parar em um olhar. O movimento será nosso, e todo resto congelado. Amanhã, nessa hora, as palavras vão sumir, o sorriso alargará meus lábios e o choro vai invadir meus olhos. Não me importo com o amanhã depois do amanhã, e sim, em apreciar cada milésimo de segundo do hoje de amanhã.

Amanhã, nessa hora, eu serei feliz, e as borboletas também.

————-

A música que eu resolvi colocar hoje, não tem a ver com tempo. Tem a ver com o que eu sinto, aqui dentro. Toda vez que eu ouço essa música, eu sinto o ar sumir, e a saudade me sufocar, e eu penso que, por mais triste que algumas situações da vida nos leve, eu sou feliz por ter um sentimento tão puro habitando aqui dentro. Queria que só uma vez, todos sentissem como eu sinto o amor. Se amanhã eu chorar, e sofrer, eu escolhi o meu caminho, ou escolheram ele pra mim. Se nada sair como planejei, eu vou sentar, ouvir mais uma vez qualquer música que lembre, me abraçarei, chorarei, sentirei como se duas mãos apertassem meu pescoço, mas não morrerei. Só aprenderei a viver de uma forma diferente.

Pela primeira vez, eu ouvi e não senti o vazio de antes, nem a vontade de sumir. Só a saudade. Apenas ela.


Damien Rice – Delicate

We might kiss when we are alone
When nobody’s watching
We might take it home
We might make out when nobody’s there
It’s not that we’re scared
It’s just that it’s delicate

So why do you fill my sorrow
With the words you’ve borrowed
From the only place you’ve known
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?

We might live like never before
When there’s nothing to give
Well how can we ask for more
We might make love in some sacret place
The look on your face is delicate

So why do you fill my sorrow
With the words you’ve borrowed
From the only place you’ve known
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?

So why do you fill my sorrow
With the words you’ve borrowed
From the only place you’ve known
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

